terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Razões para você tomar água......





Nosso organismo é um complexo hídrico: Absorve, transporta e elimina água constantemente, sempre ouvimos que é bom tomar pelo menos dois litros de água por dia, mas nem sempre fazemos.
Gastamos cerca de 2000 calorias diárias só para dar conta de nossas atividades metabólicas, para cada 15 calorias queimadas nos processos de absorção, digestão dos alimentos e estocagem de energia, perdemos também uma colher de sopa de água, isso significa a média de oito copos ou dois litros a cada dia, que é fundamental repor.
Em nosso organismo somente os cabelos, dentes e ossos possuem pouca água, o nosso cérebro é constituído de 85% desse líquido.Em um adulto a água corresponde a 65% do seu peso corporal, num recém-nascido 80% e no feto 90%.Por isso bebe-la é essencial para o equilíbrio do nosso organismo.

Sem comer um a pessoa pode viver até 45 dias, mas sem beber muitas pessoas não vivem mais de uma semana.Quando transpiramos, perdemos água e muitas vezes só tomamos esse líquido precioso quando estamos com sede. O que é totalmente errado pois, é o primeiro aviso que seu corpo começou a desidratar.
Conheça algumas razões para você beber água:

1. Ajuda as células a metabolizarem a energia dos alimentos.
2. Regula a temperatura do corpo.
3. Desintoxica. A partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente (esse déficit chega a 30% na terceira idade). Como os rins também trabalham menos, deixam de filtrar as toxinas como deveriam. Assim, o fígado também é prejudicado.
4. Acelera o processo de emagrecimento. Atletas em dieta de redução de calorias queimam gordura mais rápido e libera se assim uma quantidade maior de resíduos para os rins. Como a água é um excelente diurético, limpa estes órgãos, evitando doenças, como pedras e cistites.
5. Combate o estresse, que sobrecarrega nosso sistema neurológico, produzindo maior quantidade de radicais livres.
6. Lubrifica as articulações e melhora o desempenho muscular através da aceleração das trocas entre nutrientes e toxinas.
7. É rica em sais minerais, como cálcio, magnésio, potássio e sódio.
8. Não engorda e ajuda na “desintoxicação” do corpo.
9. Combate a flacidez porque aumenta a produção de colágeno, e auxilia sua fixação nos tecidos.
10. Melhora o funcionamento do intestino.
11. Ajuda a combater a acne.
12. Reduz a celulite e estrias.

Não espere a sede bater para tomar água, faça ela fazer parte de sua rotina.
Tomar um copo de água em jejum fluidifica os ácidos acumulados no estômago durante a noite e estimula o funcionamento do intestino.
· Manter várias garrafas de água sempre cheias na geladeira.
· Pedir água nos restaurantes. Como ela não tem gosto, não interfere no sabor dos alimentos. Muito pelo contrário. Aprimora o paladar.
· Beber um copo de água ao final das refeições facilita a digestão.
· Mantenha uma garrafa de água no carro.
· Tome água sempre que sair ou chegar em casa, no trabalho, na academia, em todos os lugares.


E.....então quantos copos de água você já tomou hoje?

Nenhum comentário:

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...
Tratamentos Corporais e faciais