domingo, 4 de dezembro de 2011

Grão Mestre...

O Alimento da vez é a CHIA, um grão poderoso e nutritivo que previne doenças e de quebra ajuda a perda de peso.




Para as adeptas da alimentação saudável, há novidades no cardápio.
Depois da febre da linhaça, da quinoa e do amaranto a bola da vez é chia, origem andina avaliado como uma das principais fontes vegetais de ômega-3.
Vitaminas e minerais, como cálcio, zinco, fósforo, ferro e magnésio - grandes aliados do bom funcionamento do organismo.
Não é atoa, é considerada pelos experts uma das apostas mais promissoras para ajuda no combate a doenças cardiovasculares, melhora a atividade do instetino e auxiliar no tratamento de problemas de colesterol, hipertensão e diabetes.
"O grão também tem maior quantidade de antioxidantes e proteínas em comparação com o trigo, a aveia, o amaranto e a quinoa".
A chia começou a ser pesquisada nos 1990 e logo descobriu-se que fazia parte da alimentação dos povos maia e asteca para aumentar a resistência física.
Mas o consumo estava atrelado também a tituais sagradas por essas civilizações e por isso, os espanhóis católicos proibiram o plantio.
O cultivo só foi retomado a 20 anos, graças a uma parceria entre pesqisadores argentino ea Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.
Os efeitos benéficos da chia, porém não se restrigem á parte interna do corpo.
Ou seja, com a saúde em dta a pele também sente a melhora e fica mais firme e com viço.
Uma de suas principais vantagem e que não precisa ser triturada para que o omêga-3 seja liberado. O super alimento tem outra grande função: auxiliar no emagrecimento o alto teor de fibras aumenta a sensação da saciedade, contribuindo nas dietas de perda de peso.
Fonte: Revista ELLE Dez/11

Nenhum comentário:

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...
Tratamentos Corporais e faciais