segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Sensação de inchaço? Saiba como acelerar o sistema linfático.

Sentir-se inchada é uma sensação desagradável que costuma deixar muitas mulheres neuróticas por parecer que alguns quilinhos a mais surgiram.
Mas, muitas vezes, não é isso o que está acontecendo. O seu corpo pode estar apenas retendo mais líquido do que deveria, o que acaba deixando você mais cheiinha em áreas como o abdômen, as coxas, as panturrilhas e a cintura.
Para eliminar todo esse líquido, é preciso caprichar na hidratação e aprender a usar o sistema linfático a seu favor. Afinal, ele existe exatamente para fazer o transporte de fluidos pelo organismo até eliminá-los do nosso corpo.
Confira as dicas a seguir e pratique-as mesmo quando o inchaço não estiver incomodando. É sempre bom deixar o organismo fluindo direitinho e naturalmente!

Dica:
Beba no mínimo 1,5 litro de água por dia.
Já demos essa dica aqui no blog várias vezes, mas, como é a parte mais importante e muita gente acaba esquecendo de prestar atenção nisso, vale sempre relembrar. Nosso corpo é composto de, aproximadamente, 70% de água, por isso, manter a hidratação é essencial. Além de preservar todo o organismo funcionando melhor, e até a pele mais sedosa, a água é um elemento vital para ajudar o sistema linfático no transporte de toxinas e de outras substâncias para fora do corpo. Sucos detox são bons, mas água é melhor ainda!

Dica:
Pratique exercícios básicos todos os dias.
Simples atividades físicas, como uma caminhada de 20 minutos na hora do almoço, são excelentes para manter todo o seu organismo trabalhando. Ficar muito tempo parado desacelera o metabolismo e não favorece o funcionamento do sistema linfático. Por isso, preste atenção no seu dia a dia e mude alguns hábitos básicos, como trocar o elevador pelas escadas. Em apenas alguns dias, você já poderá sentir uma grande diferença.

Dica:
Evite alimentos ricos em sódio e em conservantes.
Alimentos industrializados e refrigerantes são os campeões em deixar o organismo “entupido”, retendo líquidos e favorecendo o inchaço. Faça um esforço para eliminá-los da sua dieta por um mês. Você vai se surpreender tanto com os resultados que não vai querer voltar atrás!

Dica:
Invista em massagens.
Além de deixar você mais relaxada, massagens como a DRENAGEM LINFÁTICA são focadas em estimular o sistema linfático, em acelerar a circulação sanguínea e em ativar a nutrição dos tecidos para que o corpo fique mais modelado e livre de inchaços. Se o inchaço no corpo estiver incomodando muito, vale realizar uma sessão por semana.

#xôinchaço
#drenagemlinfática
#vempranorma



Nenhum comentário:

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...
Tratamentos Corporais e faciais