segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Como conseguir um bronzeado mais rápido, bonito e saudável.



 
Com a chegada do verão, o desejo de muitos é ficar com um belo bronzeado. Além dos tradicionais bronzeadores industriais encontrados em supermercados e farmácias, existem alimentos que ajudam a manter a aparência bronzeada. Uma forma mais saudável e saborosa para sustentar o visual tão cobiçado no verão.
Comece esfoliando a pele trata-se de um procedimento simples, mas muito importante para a saúde da pele. Além de renovar as células da pele, clarear manchas e estimular a circulação, ela deixa o bronzeado mais uniforme e prolongado. Esta prática ajuda a afinar a pele para uma melhor absorção de cremes e óleos hidratantes, evitando o ressecamento.
Parece estranho no começo, mas esse tratamento não perde o dourado da pele, pelo contrário, deixa a cor ainda mais natural e pronta para um novo sol.
 Alimentos ricos no carotenoide betacaroteno ajudam a dar aparência bronzeada a pele. Normalmente são os alimentos com a coloração alaranjada, como cenoura, mamão, abobora, manga e até mesmo o morango. Mas os médicos alertam: os alimentos que contêm betacaroteno não estimulam a melanina, a substância apenas impregna na pele como uma espécie de tinta, deixando um tom bronzeado.
Para que o consumo dos alimentos com betacaroteno tenha maior eficácia, é necessário que os produtos sejam consumidos em forma de saladas ou até mesmo sucos. Já que quando o alimento é levado ao fogo, ele perde algumas substancias e características saudáveis para o consumo.
Manter a aparência bronzeada, depende da quantidade do alimento consumido e também do tempo que a pessoa ficou exposta aos raios solares. É necessário consumir uma ou duas vezes durante o período que ficará em exposição. Mas sempre ressaltando que é necessário precaução quanto ao tempo exposto ao sol. A exposição excessiva faz mal, causando queimaduras, ardências e vermelhidões.
Mesmo consumindo os alimentos que estimulam o bronzeado de maneira saudável, não pode se exagerar no sol. Deve-se sempre aliar a alimentação com o protetor solar. “É bom deixar claro que nenhum alimento que estimula o bronzeado substitui o protetor solar. Os alimentos devem sempre estar aliados a um protetor”.
Para continuar com o bronzeado perfeito também é necessário hidratar bastante a pele: beber muita água, utilizar cremes hidratantes, usar sabonetes neutros e depois do dia de sol, retirar todos os resíduos de filtro solar e outros produtos da pele.

Veja abaixo algumas sugestões de sucos que ajudam a manter o bronzeado:
Suco de Damasco
Suco de Mamão, Laranja e Cenoura
Suco de Manga
Suco de Laranja com Beterraba
Suco de Cenoura com Beterraba
Suco de Mamão com Beterraba
Suco de Limão com Cenoura
Suco de Cenoura com Acerola
Suco de  Mamão com Cenoura e Beterraba

Alimentos que ajudam a manter a aparência bronzeada:
Abobora
Cenoura
Brócolis
Manga
Morango
Laranja
Melão
Couve
 
Fonte: Dermatologista Lívia Lourega.

Nenhum comentário:

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...
Tratamentos Corporais e faciais