quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dieta detox: É hora de se recuperar pós - Carnaval

 Livre-se do mal-estar depois dos exageros na comida e no álcool



Durante os feriados muita gente abusa no consumo de comidas gordurosas e bebidas alcoólicas. Para evitar a sensação de mal-estar depois da folia e reequilibrar o organismo.
O cardápio, que deve ser seguido, inclui muito líquido, como sucos, chás e sopas, além de alimentos integrais, iogurtes e ingredientes leves. Alimentos como abacaxi, maçã e a couve manteiga possuem enzimas que favorecem a drenagem de toxinas e auxiliam na desintoxicação feita pelo fígado.
Dica de suco detox para começar a faxina interna:

Suco “faxineiro” 

Abacaxi. Ele é um dos principais “faxineiros” do organismo. A fruta ajuda a desobstruir o fígado, que é o responsável por eliminar as toxinas do corpo – incluindo o excesso de gordura. Ele ainda é um excelente diurético, combatendo a retenção de líquidos, e dá uma forcinha na digestão.
Maçã verde. A casca da maçã é rica em pectina, um tipo de fibra que contribui muito para o bom funcionamento do intestino e que, como toda fibra, funciona como uma esponja de gordura no organismo, ajudando a eliminar os excessos pelas fezes. Ela ainda tem flavonoides, substâncias que combatem  os radicais livres.

Ingredientes

  • 2 fatias grossas de abacaxi
  • 1 de maçã verde
  • 3 folhas de hortelã
  • 100 ml de água gelada

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.
Dica: A hortelã deixa a mistura mais saborosa e refrescante. Você pode apostar em variações como acrescentar lascas de gengibre, um poderoso termogênico natural, ou trocar a água pela água de coco.

Inclua Drenagem Linfática, elimina as toxinas e retenção de líquidos.

#bemestar #póscarnaval #começouoano




Nenhum comentário:

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...
Tratamentos Corporais e faciais