sexta-feira, 4 de abril de 2014

Hertix Smart chegou na Norma Estética

 

O Hertix Smart inova por ser um equipamento que permite um tratamento de preenchimento natural. Reúne em uma mesma técnica a radiofreqüência e a corrente russa dinâmica. O calor gera a indução da produção de um novo colágeno retraindo o tecido enquanto a corrente russa dinâmica promove o fortalecimento das fibras musculares, “preenchendo” a pele, o que garante um aspecto liso, uniforme e viçoso à pele flácida.
É indicado para tratamentos estéticos faciais e corporais. Realiza uma terapia segura sendo possível sua aplicação em todos os fototipos cutâneos.
A Radiofreqüência consiste na emissão de correntes elétricas de alta freqüência que gera calor em contato com os tecidos humanos.
Sua ação é por efeito Joule, que é a transformação de energia elétrica em energia térmica. Em outras palavras, a corrente elétrica de alta frequência penetra na pele e gera um campo eletromagnético que produz calor.
A radiofreqüência nos tecidos gera ondas de energia, que induzem a uma oscilação de alta velocidade molecular e causam um deslocamento das partículas carregadas, produzindo movimentos de rotação das moléculas de água e de outras também aquecidas. As moléculas de água aquecidas espalham sua energia térmica para os tecidos adjacentes em decorrência da sua condutividade térmica. Quando o tecido é terapeuticamente aquecido, a circulação sanguínea melhora a capitação dos catabólitos e favorece a drenagem das áreas afetadas pelo edema, mantém o tecido rico em líquidos.
Em outras palavras, as oscilações criadas nos tecidos, com correntes elétricas alternadas de alta freqüência, exercem efeitos benéficos sobre a micro circulação arterial, venosa, linfática, tem ação na membrana celular e no colágeno específico!!!
Todos esses efeitos são interpretados pelo cérebro como se ali houvesse uma lesão tecidual, conhecida também como termólise. A partir deste momento inicia-se um intenso processo de reparação tecidual que tem como conseqüência principal a produção de um novo colágeno (neocolagenese progressiva).
Existem dois tipos de efeitos sobre o colágeno:
1. Contração imediata do colágeno existente – no momento do tratamento
2. Remodelação e renovação do colágeno – médio prazo – ciclo do colágeno





Corrente Russa Dinâmica:
Corrente elétrica alternada simétrica que estimula a musculatura esquelética com o objetivo de aumentar ou melhorar o tônus e força muscular.
A corrente russa penetra na pele e estimula o neurônio motor presente no ventre do músculo e faz com que ele diminua e aumente temporariamente de tamanho caracterizando a contração e relaxamento muscular.
Muitas pesquisas foram e tem sido feitas a respeito do mecanismo e ação da corrente russa nos músculos, uma vez que seu precursor, o pesquisador russo Yakov Kotz, não forneceu informações substanciosas quanto ao aspecto científico de seus protocolos com essa corrente.
Por isso as pesquisas tem como base os achados de Kotz unidos à prática clínica.
Baseiam-se principalmente em dois aspectos segundo Longo e Fuirini, 2003:
  • Aumento da força muscular
  • Mudança no tecido muscular
O objetivo da estimulação com corrente russa dinâmica é melhorar ou aumentar o tônus muscular facial para “preencher” a pele flácida, previnir rugas e melhorar o viço da pele.
Com as canetas estimuladoras é possível realizar a aplicação nos pontos motores para estimular um único músculo ou um grupo muscular.

Ação do Hertix Smart com os tecidos:
A radiofreqüência age na derme seletivamente promovendo diversos efeitos terapêuticos, dentre eles, destaca-se a produção de novo colágeno como principal o tratamento da flacidez de pele.

A corrente russa dinâmica age nos músculos, otimiza o metabolismo e fluxo sanguíneo musculares para promover fortalecimento de suas fibras.
A combinação destes dois estímulos resulta em um preenchimento natural, onde a pele ganhará um aspecto mais robusto pelo aumento do trosfismo muscular e das fibras colágenas. Sem contar que os músculos estarão mais fortes e contraindo menos o que gera uma contração menor da pele e previne novas rugas que já foram ou estão sendo tratadas pela radiofreqüência.

Nenhum comentário:

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...
Tratamentos Corporais e faciais