sexta-feira, 11 de abril de 2014

Uma pele linda!

Olá Meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar das 4 dicas de ouro para que todas nós possamos ter uma pele saudável e reluzente. Não, este post não é para falarmos sobre maquiagem ainda, mas sim para falarmos sobre a saúde da própria pele do rosto e de como podemos mantê-la jovem e bonita por muito mais tempo.

1- de dentro pra fora: como sabemos, uma alimentação saudável é super importante não somente para o funcionamento do nosso corpo e para prevenção de doenças, mas também é um fator essencial para mantermos a aparência saudável da pele. Invista em alimentos com vitamina A, vitamina C, proteínas e anti-oxidantes, que irão equilibrar a produção de oleosidade e a produção de colágeno, além de retardar a produção de radicais livres. Beba muita água.

2- ácido (para o rosto): sei que a palavra ácido ainda assusta um pouco e ela pode ser considerada um pouco radical por algumas pessoas, mas aqui estamos falando somente de 2 usos básicos dos ácidos. O primeiro são os ácidos usados para controlar acne e oleosidade. O segundo uso são nos cremes anti-idade. Os dois tem basicamente o mesmo efeito, que é o de fazer uma micro-esfoliação e trazer à tona uma pele mais renovada. O tipo de ácido que deve ser usado para cada propósito e em cada momento da vida deve ser indicado por um dermatologista, bem como os cuidados associados. Cuidado: ácidos utilizados de maneira errada podem manchar muito a pele.

3- hidratante: há quem pense que por ter uma pele mista ou oleosa não precisa utilizar hidratantes. Esse é um dos erros mais comuns que as pessoas cometem, pois, hidratar significa colocar água, e não óleo. Os óleos são importantes para a aparência e textura da pele, por terem propriedades emolientes (amaciantes), mas o que a pele realmente precisa para se manter saudável é água, e justamente por isso temos hidratantes de diversos tipos diferentes (gel, creme, loção, etc). Teste alguns em uma loja de cosméticos ou converse com um dermatologista para entender qual o tipo mais adequado para a sua pele.

4- protetor solar: uma vez conversando com um dermatologista perguntei qual seria o produto de ouro para ele. Ele me disse que, se tivesse que escolher somente um, optaria pelo protetor solar. Hoje em dia o protetor solar é imprescindível para todos os dias, mesmo quando não temos contato direto com o sol. Você sabia que as luzes brancas que temos nos escritórios também envelhecem a pele? Por isso é recomendada a utilização de protetor solar diariamente, em um fator de proteção recomendado para o seu tipo de pele (no geral, pelo menos fator 30). Tal como os hidratantes, os protetores solares são vendidos em diversas texturas diferentes e você pode escolher um que se adapte melhor à sua pele.

Mas como usar?

Eu vou contar para vocês como eu uso meus produtos, mas essa combinação foi feita pela minha dermatologista considerando a minha idade e o meu tipo de pele.

Rosto - Pela manhã uso diariamente um protetor solar hidratante. 
Às segundas, sextas, sábados e domingos utilizo um hidratante anti-idade pela noite. Às terças e quintas utilizo um hidratante comum pela noite. Às quartas utilizo um ácido anti-acne, e tomo o cuidado de ao acordar lavar bem o rosto, passar protetor solar hidratante e não me expor ao sol.

Corpo - utilizo diariamente um hidratante corporal para peles sensíveis. Caso queira ir em uma festa e ter uma aparência diferenciada na pele, utilizo primeiro este mesmo hidratante e, na sequência passo óleo de bebê. Para mãos, cutículas, cotovelos e pés utilizo produtos específicos para cada uma dessas regiões.

É isso meninas! Espero que tenham gostado! Lembrem-se: cada pele é diferente, então o certo é que consultem uma dermatologista para entenderem qual é o cuidado apropriado para a pele de vocês. 

Beijinhos
#projetovida





Nenhum comentário:

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...

Qualidade de vida + Beleza + Saúde + Bem-estar...
Tratamentos Corporais e faciais